Groupe PSA no Brasil

Com sua sede para o Brasil e a América Latina situada na cidade do Rio de Janeiro, o Groupe PSA tem como objetivo mundial ser a montadora de veículos mais eficiente e o fornecedor de serviços de mobilidade preferido dos clientes.

A história do Grupo no Brasil                                                         

O primeiro carro de uma das marcas do Groupe PSA a desembarcar no Brasil foi também o primeiro automóvel da história a rodar no país. O modelo, da marca Peugeot, foi trazido da França para o solo brasileiro no fim do Século XIX pelos irmãos Alberto e Henrique Santos Dumont. O inventor do avião, Alberto Santos Dumont, teve uma relação forte com a marca, tendo, inclusive, usado motores Peugeot em alguns de seus dirigíveis criados em Paris.

Nas décadas que se seguiram, veículos Peugeot e Citroën chegaram a ser importados para o Brasil, mas apenas no início dos anos 1990 as marcas se estabeleceram oficialmente no território nacional.

Para desenvolver as atividades do Grupo na América Latina e possibilitar uma dinâmica propícia ao desenvolvimento comercial de suas duas marcas, foi criada, em setembro de 1997, a filial do Groupe PSA no país, denominada Peugeot Citroën do Brasil.

 

Polo Industrial Brasil

Em 2001, foi inaugurado o Polo Industrial Brasil (PIBR), em Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. O Grupo iniciava assim sua participação industrial no Brasil. No ano seguinte, a empresa começou a fabricar motores no seu Polo Industrial.

Desde sua inauguração, em fevereiro de 2001, as linhas de produção da fábrica de Porto Real já produziram:

  • + 1,3

    milhão de veículos

  • + 1,8

    milhão de motores

Veja mais

Atividades e Implantações

Polo Industrial Brasil: Uma fábrica que se insere na estratégia de desenvolvimento do Groupe PSA no País.

Saiba mais