Com o lançamento da versão elétrica, a Stellantis alcança o primeiro milhão da nova geração de furgões compactos

• As fábricas de Vigo (Espanha) e Mangualde (Portugal) produzem em conjunto a nova geração de veículos comerciais ligeiros.

• Para além das versões a gasolina /diesel, os oito modelos oferecem uma versão 100% elétrica.


Com a sua versão 100% elétrica, a Stellantis supera a produção de um milhão de unidades da nova geração de veículos comerciais compactos da marca Peugeot / Citroën  e Opel/Vauxhall produzidos nas fábricas de Vigo (Espanha) e Mangualde (Portugal).

A nova geração dos Peugeot Rifter/Partner, Citroën Berlingo/Berlingo Van, Opel Combo Life/Cargo e Vauxhall Combo Life/ Cargo produzem-se em série desde 2018 e atualmente comercializam-se em 70 países de todo o mundo. Em julho de 2021 começou a produção das versões 100% elétricas destes modelos.

Os diretores das fábricas de Vigo e Mangualde, Ignacio Bueno e José Luis Alonso Mosquera, respetivamente, representando orgulhosamente os seus colaboradores, tiraram uma fotografia comemorativa com os veículos, que se realizou no Centro de Vigo. Estes modelos têm um grande êxito no mercado.

Com os modelos Peugeot e-Rifter e e-Partner, Citroën ë-Berlingo e ë-Berlingo Van, Opel Combo-e Life e Cargo e Vauxhall Combo-e Life/ Cargo, a Stellantis reforça a sua liderança no segmento de veículos comerciais ligeiros.

 

Pioneira no desenvolvimento de veículos elétricos

A fábrica de Vigo é pioneira no desenvolvimento de veículos elétricos. Os novos veículos “zero emissões” produzem-se no Sistema 2, sobre uma adaptação da plataforma multienergia EMP2, e na mesma linha das versões a combustão.

O projeto de industrialização de veículos comerciais ligeiros e familiares na sua versão 100% elétrica conta com o apoio da Segunda Vice-Presidência e do Ministério da Economia, Negócios e Inovação da Junta da Galiza, através da Agência Galega de Inovação.

O Centro de Vigo, com 7.400 empregados, terminou 2020 com a produção de 498.600 veículos dos modelos Citroën Grand C4 Picasso, Berlingo, Elysée; Peugeot 2008, E-2008, Partner, 301; e Opel Combo.

A fábrica de Mangualde, conta com 900 colaboradores e produziu, no ano passado, 64.650 veículos Citroën Berlingo, Peugeot Rifter/Partner e Opel Combo.

Ignacio Bueno, Diretor do Centro de Vigo da Stellantis: “A produção da nova geração de veículos utilitários ligeiros da Peugeot, Citroën e Opel contribuiu para transformar a fábrica de Vigo e torná-la mais eficiente. Com as versões 100% elétricas destes modelos, Vigo consolidou o seu “know-how” na produção de veículos zero emissões, iniciada há mais de duas décadas”.

José Luis Alonso Mosquera, Diretor del Centro de Mangualde da Stellantis: “A produção dos Peugeot Rifter/Partner, Citroën Berlingo/Berlingo Van e Opel Combo Life/Cargo foi decisiva para a fábrica de Mangualde e agradeço a todos os colaboradores a sua implicação e compromisso no cumprimento das exigências de produção e qualidade”.