Stellantis Mangualde já começou a administrar a vacina contra a gripe aos seus colaboradores

• A Stellantis Mangualde iniciou ontem, nas suas instalações, a administração da vacina contra a Gripe a todos os colaboradores.

• Esta iniciativa já se realiza há vários anos, demonstrando o compromisso da empresa com a sociedade.

Baseado na sua política de promoção da saúde e bem-estar, o Centro de Mangualde oferece a todos os seus colaboradores a possibilidade de receberem gratuitamente a vacina contra a gripe sazonal. Este processo teve início ontem, nas instalações da empresa, sendo o ano com maior adesão na toma da vacina.

A campanha de vacinação antigripal, que se realiza na empresa há vários anos, tem como principal objetivo a prevenção da transmissão do vírus que poderá originar a gripe, permitindo ao colaborador ficar mais protegido. As vacinas são administradas no serviço de saúde do Centro.

Em contexto de pandemia Covid-19, as vacinas antigripais são ainda mais importantes e são recomendadas pela Direção Geral de Saúde, de forma a melhor despistar os sintomas semelhantes aos da doença Covid-19.

Recorde-se que, desde o início da crise sanitária originada pelo Covid-19, o Centro de Mangualde implementou o protocolo de medidas sanitárias reforçadas da Stellantis, colocando os seus colaboradores num nível de proteção muito elevado no seu local de trabalho, em conformidade com as normas estabelecidas.