Primeiro Opel Combo fabricado em Mangualde

No passado mês de fevereiro foi anunciada a integração da marca Opel no Centro de Mangualde, com a produção do modelo Combo (versão familiar e comercial). Esta novidade marca um momento importante na história do Centro, pois é a primeira vez que se produz veículos da marca Opel na fábrica de Mangualde
O início do processo produtivo começou esta semana, quando, no dia 17 de julho, foi produzido o primeiro Opel Combo made in Mangualde. Esta pré-série assinala o início dos testes em linha para verificar se o processo está preparado ao nível dos sistemas informáticos, meios, peças e formação.
Na primeira semana de setembro, começa a segunda fase de pré-séries com a produção de cerca de 12 veículos, que vão subindo em cadência progressivamente até ao início da produção em série, que está prevista para outubro. A produção inicial do Opel Combo irá corresponder inicialmente a 12% do mix de produção.
Os principais mercados de destino dos modelos Opel Combo produzidos na fábrica de Mangualde serão Portugal, Espanha, França e Itália.
A fabricação do Combo será partilhada com a fábrica de Vigo, que já produz a marca Opel desde julho de 2018.
Este novo produto vai possibilitar uma maior estabilidade e flexibilidade dos volumes de produção, para responder a um mercado automóvel volátil e cada vez mais exigente.