PSA Mangualde recorda Citroën 2CV e recebe RAID Portugal

No mês em que se comemora 27 anos da passagem do último 2CV a nível mundial nas linhas de produção da fábrica, a PSA Mangualde relembrou o mítico modelo com uma exposição sobre a sua história.

Entre os dias 12 e 15 de Julho, os colaboradores puderam apreciar dois modelos com grande historial: um 2CV AZL 3 de 1960 (igual ao primeiro veículo fabricado) e um 2CV 6 Club Charleston de 1983 (um exemplar do último 2CV fabricado) e recordaram alguns factos históricos, como por exemplo terem sido produzidos mais de 80.000 Citroën 2CV em Mangualde, durante mais de 15 anos.

O encerramento da exposição culminou com o desfile de 2CV adaptados a provas de todo o terreno que, antes de iniciarem a prova do RAID 2CV Portugal, tiveram a oportunidade de passar na PSA e visitar a exposição histórica!
Durante o evento, o diretor da PSA Mangualde, José Maria Castro Covelo, apresentou a exposição e salientou que os princípios do ADN do 2CV - simplicidade, robustez e engenharia simples - estão adaptados ao contexto atual e conectados ao projeto de transformação da empresa, que tem como slogan “Mangualde 2020: Da força da nossa história, nasce um futuro de excelência!”.

Exposição Histórica 2CV
Explicação história 2CV pelo Diretor
Raid 2CV Portugal na PSA Mangualde