Através da Fundação do Groupe PSA, o Centro de Mangualde apoia instituição de solidariedade social do concelho

• O Centro Paroquial da Cunha Baixa foi um dos 22 projetos vencedores
• O projeto Mobilidade Inclusiva foi apresentado no âmbito da Mobilidade e Inclusão
• Desde 2011, já foram apoiados 9 projetos para a PSA Mangualde

No início de 2019, a Fundação PSA abriu as candidaturas às associações para apresentarem projetos relacionados com a Mobilidade e Inserção.

O Centro Paroquial da Cunha Baixa, uma instituição de solidariedade social do concelho de Mangualde, com cerca de 30 utentes no centro de dia e 50 no serviço de apoio domiciliário, realizou uma candidatura com o projeto Mobilidade Inclusiva.

Este projeto tem como objetivo apoiar pessoas com mobilidade reduzida que tenham necessidade de se deslocar para consultas, tratamentos, exames e compras, através da aquisição de uma viatura de 9 lugares adaptada a cadeiras de rodas.

Entre mais de 200 candidaturas em todo o mundo, o Centro Paroquial da Cunha Baixa, com a ajuda do seu padrinho, colaborador da PSA Mangualde, Paulo Sérgio Pereira, foi uma das 22 associações escolhidas pelo júri da Fundação PSA, vencendo na categoria de Transporte Social.

Para assinalar este acontecimento, realizou-se um encontro, com a presença do Diretor da PSA Mangualde, José Maria Castro, o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo e a Direção do Centro Paroquial da Cunha Baixa, onde foi celebrada a doação de 25.000€ da Fundação PSA.

Desde 2011, a Fundação PSA desenvolve iniciativas locais inovadoras e contribui ativamente para o desenvolvimento da solidariedade e da inserção centrado no tema da mobilidade. O Centro de Mangualde já apoiou 9 associações, através da ajuda dos colaboradores da fábrica que são padrinhos das associações.