PSA Mangualde volta a apoiar projetos sociais da região

A Fundação do Groupe PSA premeia a Associação de Apoio Social e Desenvolvimento de Galisteu e Vide-Entre-Vinhas (concelho de Celorico da Beira – Guarda), apadrinhado pelo colaborador da PSA Mangualde, Hélder Martins.
Após ter sido um dos 15 finalistas dos Prémios da Fundação PSA 2017, com o projeto “Tele-Assistência Plus”, a associação recebeu hoje do diretor da PSA Mangualde, José Maria Castro Covelo, o prémio de 5000€ da Fundação.
A associação premiada desenvolve atividades de apoio social a pessoas idosas e isoladas numa região marcada pela elevada taxa de envelhecimento. O projeto consiste em apoiar estas pessoas através da prestação de um serviço de tele-assistência, ligado 24h por dia. Desta forma, permite que os mesmos se sintam acompanhados o que torna possível o retardamento da sua institucionalização.
Os Prémios da Fundação PSA, organizados de Setembro a Dezembro, recompensam projetos de mecenato apadrinhados por colaboradores do Grupo. Visando favorecer a mobilidade dos beneficiários, estes projetos pertencem aos três domínios de intervenção da Fundação: inserção, educação/cultura e necessidades especiais. Todos os colaboradores PSA que são padrinhos dos projetos estão diretamente implicados no meio associativo.
Em 2017, os prémios foram atribuídos a 15 associações finalistas em vários países: Portugal, França, Espanha, Brasil e Argentina. Desde 2012, a Fundação PSA já apoiou 8 associações em Portugal, das quais 5 apadrinhadas por colaboradores da PSA Mangualde.